Fundamentos da Programação de Computadores – Ascencio, Ana Fernanda Gomes



Apresenta técnicas para a construção de algoritmos e comandos para implementá-los nas linguagens PASCAL e C/C++. Essas linguagens de programação são utilizadas por serem de fácil compreensão e por estarem muito próximas da sintaxe utilizada nos algoritmos.

As autoras apresentam técnicas para a elaboração de algoritmos e para o desenvolvimento do raciocínio lógico.

Tamanho: 220MB
Páginas: 436
Formato: PDF

Download - Opção 1
Download - Opção 2
Download - Opção 3

Treinamento em linguagem C - 2ª edição - Victorine Viviane Mizrahi


Em sua segunda edição, totalmente atualizada, com novo projeto gráfico e reunida em apenas um volume, Treinamento em linguagem C demonstra por que essa linguagem continua sendo disciplina básica nos cursos de ciência da computação. Além disso, os exemplos práticos – que podem ser adaptados para a criação de qualquer programa -, as seções de revisão e os exercícios ao final de cada capítulo tornam este livro único em sua área.

Tamanho: 70 MB
Páginas: 212 (páginas duplas)
Formato: PDF

Download - Opção 1
Download - Opção 2
Download - Opção 3

Fundamentos de Física, vol 1 – Mecânica 8ª Edição – Halliday Resnick


O que É Física? O corpo de cada capítulo agora começa com essa pergunta e com uma resposta que diz respeito ao assunto do capítulo.
As Táticas para a solução de problemas são instruções para ajudar os alunos principiantes a resolver problemas e evitar os erros mais comuns.
A Revisão e Resumo é um breve sumário do capítulo que contém os conceitos essenciais, mas não substitui a leitura do capítulo.
As Perguntas se parecem com os testes e requerem raciocínio e entendimento, em vez de cálculos. As respostas das perguntas ímpares estão no final do livro.
Os Problemas estão agrupados por seções e possuem uma indicação do grau de dificuldade. As respostas dos problemas ímpares estão no final do livro.

Tamanho: 110 MB
Páginas: 372
Formato: PDF

DOWNLOAD - Opção 1
DOWNLOAD - Opção 2

O Calculo com Geometria Analitica Vol 1 (3 ed) - Louis Leithold


Segue o link para download de um ótimo livro de cálculo, adotado em muitas escolas de engenharia, trata-se de Cálculo Com Geometria Analítica - Louis Leithold, 3ª edição.

Tamanho: 30,2 MB
Páginas: 770
Formato: PDF

DOWNLOAD - Opção 1

DOWNLOAD - Opção 2

Proteus 7.8 SP2 - Completo - Licença até 2050 (com tutorial de instalação)


O Proteus é uma ferramenta completa para o design de projetos eletrônicos e placas de circuito impresso, o Proteus é constituído de dois principais softwares: ISIS que possui capturador esquemático, simulação SPICE, e simulação de microcontroladores da família PIC. E o software ARES, criado exclusivamente para o desenvolvimento de placas de circuito impresso.
Posso dizer pra quem realmente trabalha com desenvolvimento de projetos que a ferramenta é essencial, e fácil de aprender. No ARES por exemplo, depois de concluir o desenho de sua placa poderá obter uma visualização em 3D ( terceira dimensão), com os componentes e trilhas no tamanho e formato real.
Além disso diferente de muitos simuladores, o Proteus oferece uma extensa biblioteca de componentes e Packages, permitindo ao próprio desenvolvedor criar e configurar novos itens da biblioteca.

Tamanho: 100 MB
Formato: RAR/ZIP

DOWNLOAD AQUI

By: Mecatrônica de Garagem

[Tutorial para quem tem dúvidas sobre a instalação]


1 - Após baixar o arquivo compactado, extrai o conteúdo clicando no arquivo com o botão direito e escolhendo a opção "Extrair aqui (extract here)":
(Clique na imagem para ampliar)

2 - O procedimento anterior extrairá 4 pastas e 2 arquivos na pasta local, acesse a pasta "Install" e execute o único arquivo dentro desta;

3 - Durante esse processo, quando lhe for questionado sobre o arquivo de licença, deixe selecionada a opção "licença local", avance, e lhe será solicitado que aponte o arquivo de licença;

4 - Na janela que abrir, clique no botão "Browse for key file" e localize o arquivo chamado "licença" dentro da pasta "licença" (que é uma das 4 pastas extraidas);

5 - Depois de selecionado o arquivo clique no botão "Install", em "Sim" e depois "Close";

Seu programa já está instalado, agora vamos aplicar o patch que libera todas as opções do Proteus:

6 - Para isso, execute o arquivo "LXK Proteus 7.8 SP2 ENG v1.0.1" que também está dentro da pasta "licença";

7 - Surgirá uma janela, clique no botão "Browse..." e direcione até a pasta onde o Proteus7.8 foi instalado, no windowsXP o caminho será: "Meu computador/Disco Local C:/Arquivos de programas/Labcenter Electronics/Proteus 7 Professional", pronto, clique na pasta do Proteus 7 Professional, "ok", depois clique em "Update".

(No windowsVista/7 você só precisará escolher "Program Files" ao invés de "Arquivos de programas", o restante do caminho é o mesmo)

Pronto, Proteus7.8 SP2 instalado completamente com licença até 2050 e pode ser acessado a partir de "Iniciar>>Todos os programas>>Proteus 7 Professional". Depois disso você pode executar e instalar os arquivos que estão nas pastas "VSM Studio" e "VSM USB".

Obs.: (21/03/12) Quem conseguir fazer uma instalação bem-sucedida, favor informar nos comentários para saber se o post está sendo construtivo ou não.